OpenStreetMap logo OpenStreetMap

Changeset When Comment
153587568 over 1 year ago

Portanto não apresentaste mais nenhuma lei porque não tens qualquer defesa do que dizes, e ainda dizes que te arrogas o direito de suspender contas porque achas que te insultam, quando não te insultam, ou te ameçam, quando não te ameaçam, portanto baseado na mentira e na vitimização. Além do mais quebras qualquer protocolo de respeito sobre os direitos e a informação do proprietário e local, isso só em si revela o que vai na tua cabeça e a tua ideologia particular que tentas passar como se fosse uma ideologia pública ou lei, o que não é. Podes desenhar o que quiseres, desde que em terreno público ou com imagens públicas, o que não podes é colocar na internet, no espaço público, sem consentimento e até com contestação, do proprietário e local, especialmente quando esse desenho vem com morada e localização detalhada até às coordenadas. Logo sabes o que estás a fazer e fazes com o intuito de enviar pessoas para essas serventias privadas, algo que não lhes diz direito. Agora sabendo que é privada e é uma serventia, se houver alguma alteração deste troço privado só o poderás colocar como privado e não como caminho público ou qualquer trilho que inventes na tua cabeça. Espero que compreendas, ainda que sei que para pessoas como tu seja difícil entender e respeitar o mundo onde vives e a propriedade e os direitos das outras pessoas do teu país.

153587568 over 1 year ago

Que não é trilho. Logo Volto a informar-te que qualquer tentativa de deturpação e assinalação de algo que não está na propriedade, como um "trilho", ou "caminho público" ou de acesso ao público, será contestado.
Mais, as tuas alegações baseadas na mentira, sem qualquer fundamento, como foram contestadas aqui deviam ser caso de estudo, não tens qualquer lei a confirmar o que dizes, nem os links que partilhaste dão-te qualquer direito sobre a propriedade privada, ou sobre o direito do que está no terreno, ou a confirmação do que está no terreno, porque tu como um estranho à propriedade podes ver algo no local e vários outros proprietários e herdeiros verem outra, logo a tua interpretação não impera nem atropela a interpretação e o direito do proprietário ao que está no terreno e à sua imagem da propriedade privada e quais os propósitos e os fins dessa deliberação para o público. Aliás o que se tem visto é criar problemas para o proprietário e pelos vistos não queres saber de qualquer lei queres atropelar qualquer paz social e os direitos dos locais e queres desrespeitar a opinião dos proprietários, isso sim é ser mau profissional e alguém que não devia estar aqui a mapear seja o que for ou a aprovar seja o que for ou sequer a ameaçar pessoas de ficarem suspensas da plataforma, volto a dizer-te identifica-te claramente, se trabalhas para aqui, se és um mero cidadão remete-te à tua opinião como desconhecido e estranho à propriedade e não te armes em mais do que és, não tens qualquer direito sobre a nossa propriedade, é tão simples quanto isso. Nem tens direito a ter a última palavra sobre o que está ou não na propriedade, ou sequer a pedir-me informação privada sobre se estão portões, cancelas, vedações, etc. na minha propriedade. O que tens é o direito de respeitar a opinião e a informação do proprietários que aqui te informou e avisou das consequências do que estás a tentar fazer. Aliás todas as leis sobre isto recomendam que respeites a propriedade e o direito dos locais e proprietários, algo que não estás a fazer, como mau profissional que és, se trabalhas para o Turismo ou qualquer entidade governamental ou mesmo para esta plataforma ou empresa. Além do mais que não houve qualquer eliminação de dados sem justificação, tu é que queres não aceitar a justificação dada e usas links baseados na tua opinião do que dizem como se tu tivesses o direito de decidir o que é ou não aquilo que está na propriedade dos outros, isso sim é que é risível.

153587568 over 1 year ago

Primeiro, nunca te insultei, dizer "rapaz" ou "espertinho" não são insultos, acorda para a vida. Agora como perdeste o argumento passas para a vitimização, a mentira, e a tentativa de censura. Mas quem tu pensas que és? Agora és por ventura o dono do OpenStreetMap, ou algum funcionário da plataforma? O OpenStreetMap pertence-te? Se fores funcionário devias identificar-te como tal, o que não fizeste, o teu nome não chega, se trabalhas para o OpenStreetMap deves identificar-te e o que fazes, a tua posição na empresa, se não o fazes quem anda aqui a ameaçar e com um discurso nada profissional, com mentiras e ameaças, és tu. Quem és tu para suspender que conta seja? Era só o que mais faltava, não respeitas a propriedade privada, nem os pedidos dos proprietários mas depois vens dizer que suspendes as contas de quem discordar, ahahahahah, isso sim é que é hilariante.
Quanto a leis, não encontras nada do que dizes daí não colocas nada aqui, a interpretação da lei e da imagem é que é risível da tua parte. Não, não podes desenhar ou fotografar uma porta de uma casa e colocá-la na net com morada a indicar onde fica, especialmente se o proprietário contestar isso por direitos de privacidade, não entenderes isso demonstra a tua má-fé e falta de profissionalismo se trabalhas nesta área e se és funcionário do OpenStreetMaps.
Aliás em todos os protocolos de Turismo, de mapeação de terrenos, os direitos dos proprietários é tido sempre em conta e respeitado e protegido, só mesmo a tua opinião infundada é que diz o contrário.
Portanto não houve qualquer ameaça, houve sim informação de uma infração do nosso direito à privacidade visto que queres à força colocar informação privada da nossa propriedade numa ferramenta pública algo que não é o teu direito, especialmente havendo contradição do proprietário.
Mais, tem havido conflitos nessa área com estranhos à propriedade que não respeitando a nossa privacidade e direito têm vindo intrometer-se na propriedade com passeios de dezenas de pessoas mesmo com contestação no local e com a GNR tendo sido chamada ao local, que continuará a ser chamada, porque vêm um "trilho" que não é trilho é uma serventia privada, ou um "caminho" pensando que é público que não é público nem vai para qualquer terreno público. Além do mais tem havido destruição da propriedade, de várias árvores e arbustos, assim como de poluição da mesma, lixo deitado ao chão, pessoas a defecar e a urinar na propriedade, etc. Daí que seja bastante legítimo o pedido dos proprietários de corrigir esse erro de identificar um "trilho"q

153587568 over 1 year ago

Nomeadamente, o tópico:
"Ownership of the land does not equal ownership of data about the land".

Quanto a esta bacorada deixa-me esclarecer-te, tu não és a autoridade do terreno, a informação do terreno não é dos proprietários mas também não é tua. Existe uma autoridade quanto a isto, chama-se Direcção Geral do Território, à qual respondem os proprietários e a Justiça Portuguesa, mais ninguém, os topógrafos que são chamados a agir no terreno e a confirmar o que lá está agem a mando dos proprietários e vizinhos confinantes, e não são desconhecidos como tu que ditam as regras do terreno, o que esse texto diz é exactamente isso, que as regras do terreno, do local, imperam sobre opiniões de proprietários, mas essas regras não és tu que ditas porque vês uma imagem no satélite, entendes espertinho ou é preciso fazer-te um desenho? Existe um processo para tal na Direcção Geral do Território, informa-te e paga as taxas como qualquer proprietário para corrigir o que está no local, o Open Street Map não é uma entidade ou, pelas próprias palavras desse texto, proprietária dos dados do que está no local. Isto funciona para os dois lados.
Tem um ótimo dia.

153587568 over 1 year ago

Esses links não dão razão nenhuma à vossa causa mas revelam a vossa agenda e desta plataforma, que é não respeitar a lei Portuguesa, a Constituição e a propriedade privada. Segundo uma estrada pública, de acesso público ou que confina com terrenos públicos não se enquadra neste cenário, são caminhos privados, serventias para terrenos agrícolas, os caminhos para bombeiros já estão assinalados no terreno, são os carreteiros centenários vicinais, ou estradas de terra batida centenárias, o que isto não é nada disto. Eu compreendo que queiram manipular a informação e agora chamar "trilhos" a algo que não é um trilho, ou "estrada" a algo que não é uma estrada ou até caminhos para bombeiros quando não são estes, como expliquei existem várias serventias não mapeadas no mapa e com razão, são caminhos de acesso privado que dão acesso a terrenos privados que nada têm a ver com o público, o estarem ou não nos satélites não dá direito a desconhecidos a colocarem-nos como alternativas para o público passear. Espero que compreendam, tudo o resto que venham para aqui debitar será propaganda da narrativa ideológica dos vossos partidos políticos de conveniência. Ficaram informados aqui por escrito, o próximo passo se isto continuar é identificar-vos na GNR e começar a fazer queixas-crime se é isso que querem. Pelos nicks consegue-se compreender o nome e esta plataforma terá de ser chamada a responsabilizar-se por vocês. Tenham um ótimo dia.

153587568 over 1 year ago

Não é trilho, é serventia privada, vê se entendes a diferença. Respeito tens de ter tu com a propriedade privada, ou então começas a identificar-te primeiro aqui no Open Street Map. Disparate são as ideias que tens na cabeça que deves pensar que fazes o que queres na propriedade dos outros, era só o que faltava eu agora estar a justificar-me perante ti sobre o que está ou não na minha propriedade. Tem juízo e não me voltes a chatear com a minha propriedade, é simples de entender, só tens de respeitar a lei e a constituição portuguesa. Estás informado aqui por escrito, não existe qualquer trilho, só na tua cabeça, é uma serventia privada e não é para estar aqui disponível ao público, assim como várias outras que se encontram no Google, por satélite, ou nos mapas.

153587568 over 1 year ago

Tu é que estás enganado, o open street map não manda na propriedade privada, nem tu rapaz. Vou reverter a tua mudança porque isto é propriedade privada da minha família e não é caminho público, vê se entendes isso de vez.

153587568 over 1 year ago

Existem vários caminhos e serventias privados que não aparecem no terreno exactamente por serem privados e passarem em propriedade privada. Queres fazer um trilho em propriedade privada fala com os proprietários. Isto não é para estar aberto ao público nem é para estar sinalizado para o público.