Estou com dificuldades para realizar os deveres pois tem acumulado muitos trabalhos em pouco tempo,e devido ao horário q tenho pra estudar em , fica difícil pra mim , pois chego cansado e nao dar pra fazer quase nada , e nao estou conseguinda fazer as marcações pelo celular onde eu posso fazer o trabalho pois nao tenho computador !
Diary Entries in Brazilian Portuguese
Recent diary entries
6º Etapa: foi dois alunos de cada grupo ,ler a folha que foi passada e debater em sala de aula .
7º Etapa: fazer uma marcação na plataforma de algum luga ou objeto , E que precisa de melhorias .
8º Etapa: procura uma pessoa que e moradora (o) antigo do bairro : jacaraipe e entrevista-lo .
9º Etapa: fazer um vídeo do trajeto da sua casa ate a escola .
10º Etapa: fizemos um roteiro de entrevista de ( multipla escolha ) entrevista 4 alunos e 1 professor .
11º Etapa: construção do mural .
Meu nome é Mariana sou da turma 2M03 e pertenço ao G-1, no meu primeiro diário falei das atividades que meu grupo já tinha feito que foi o T1, T2 E T3, depois disso já fizemos mas algumas atividades. Na tarefa 4 tínhamos que traçar o caminho que o ônibus 818 passava por Jacaraípe, na tarefa 5 tivemos que gravar um podcast de no máximo 2 minutos falando das características de um ponto de nossa preferência. Na tarefa 6 a professora nos deu um texto para lermos e debatermos sobre o assunto na sala de aula, na tarefa 7 a professora deu mais tempo para os alunos que não tinham feito a marcação na plataforma ainda, na tarefa 8 tínhamos que procurar um morador antigo de Jacaraípe e entrevistá-lo fazendo perguntas sobre o tema do nosso trabalho, na tarefa 9 tivemos que gravar um vídeo do trajeto da nossa casa até a escola com os transportes que utilizamos no nossa dia-a-dia e na tarefa 10 tivemos que elaborar perguntas de múltipla escolha e aplicar em alguns alunos da nossa escola.
Hoje estou acertando e atualizando muitas coisas,estava com dificuldades devido o excesso de tarefa e o horário que chego em casa do trabalho,mas agora está tudo certo,vou seguir com os trabalhos em tempo correto.Obrigado também estava com dificuldades de entender e encontrar algumas coisas,mas estou conseguindo entender e acertar tudo.
Ola me chamo CAIO BARROS BURMANN sou da turma 2m02, E estou gostando desse trabalho por que e algo novo para mim. Eu começei me cadastrando no site, após cadastrando eu marquei um local perto da minha casa e adicionei alguns amigos.
Esta imagem de uma apresentação do Mapillary demonstra o potencial do streetview colaborativo.
Na imagem, a área com o município paulista de Ribeirão Grande, onde mais tirei fotos com o aplicativo. Ao centro mostra do lado esquerdo a cobertura do Google e ao lado direito a cobertura do Mapillary, em um raio de aproximadamente 20 Km.
A imagem significa que com Mapillary e com a ajuda de seus colaboradores e seus próprios recursos, é possível alcançar e cobrir facilmente lugares não mapeados. Não é preciso esperar a vontade ou o investimento ou interesse de alguém - você pode fazer a diferença.
Conheçam a cidade onde moro e mais mapeio no Mapillary

Meu nome é João Vitor dá turma 2ºM03, pertenço ao GRUPO 1 - (EXTRABOM)
Bom de começo não me ocorreu dificuldades na ETAPA 1 sobre horários e itinerários, como eu tenho acesso a computador foi super tranquilo e fácil, só deu um pouco mais de trabalho por ter vários ônibus que passam enfrente ao nosso ponto e pelo fato de ter ocupado muito tempo.Na marcação da ETAPA 3 dos ônibus no mapa também não me ocorreu problemas, pois pegamos o 818 que Matheus conhecia bem a rota, enfim não teve problemas. Inserção dos dados - Foi relativamente tranquilo, não tive problemas na marcação, para achar o seu perfil foi moleza pois já estava bem instruído, e o diário também não me trouxe dificuldades(embora eu tenha demorado a fazer).
Meu nome é Natani Cardoso dá turma 2ºM03, pertenço ao GRUPO 1 - (EXTRABOM)
Bom, a princípio não tive dificuldades na ETAPA 1 sobre horários e itinerários, a dificuldade foi que estou sem acesso a internet em minha residencia, tive que procurar uma colega do meu grupo para acessar meu e-mail, só deu um pouco mais de trabalho por ter vários ônibus que passam enfrente ao nosso ponto.na marcação da ETAPA 3 dos ônibus no mapa também foi tranquilo, pois pegamos o 818 que eu conheço bem a sua rota, enfim não tive problemas.
Inserção dos dados - Só tive um pouco de dificuldade na localização da minha rua pois não tem muitos pontos de referencias sinalizando onde é minha rua exata e também na hora de Adicionar o seu perfil tive que descer quase toda pagina e só assim achei o seu perfil, fora isso foi tudo bem.

De 15 a 21 de Novembro é a OSMGeoWeek, uma semana em que ocorrerão eventos em todo o mundo para difundir o OpenStreetMap. Pela primeira vez, realizaremos esse evento em Brasília.
Vamos nos encontrar mais uma vez no Calango Hacker Clube, no dia 21 de Novembro às 16 horas, para conversar sobre mapas e OpenStreetMap e para mapear! Provavelmente trabalharemos em algumas tarefas do Time Humanitário do OpenStreetMap. Usuários novos ou experientes são todos bem vindos!
Além de Brasília, no Brasil, teremos um evento da OSMGeoWeek também em São Carlos-SP.
Local: Calango Hacker Clube, na CLN 310 - Bloco B, Loja 51 - subsolo (ver mapa)
Data: 21 de Novembro de 2015 (sábado), 16 horas
Já somamos 236 edificações na localidade de Bento Rodrigues. Conforme consulta no overpass http://overpass-turbo.eu/map.html?Q=%2F%0AThis%20has%20been%20generated%20by%20the%20overpass-turbo%20wizard.%0AThe%20original%20search%20was%3A%0A%E2%80%9Cedif%C3%ADcio%E2%80%9D%0A%2F%0A[out%3Ajson][timeout%3A25]%3B%0A%2F%2F%20gather%20results%0A%28%0A%20%20%2F%2F%20query%20part%20for%3A%20%E2%80%9C%22edif%C3%ADcio%22%E2%80%9D%0A%20%20way[%22building%22]%28-20.241562687047985%2C-43.42354774475098%2C-20.231073164314978%2C-43.41172456741333%29%3B%0A%20%20relation[%22building%22]%28-20.241562687047985%2C-43.42354774475098%2C-20.231073164314978%2C-43.41172456741333%29%3B%0A%29%3B%0A%2F%2F%20print%20results%0Aout%20body%3B%0A%3E%3B%0Aout%20skel%20qt%3B
Olá sou o aluno Lucas Kill da turma 2ºm04 estou no grupo 2 que ficou responsável pelo ponto2 que é a AV. Todos os Santos que faz encontro com a AV. Minas Gerais , e com a AV. Guarani.
T1: No trabalho encontrei algumas dificuldades T2: O cadastro foi fácil , mais ainda não tinha conhecimento da plataforma T3: Desenvolver o diário não foi tao fácil T4: encontrei algumas dificuldades T5: No Podcast achei um pouco mediana T6: O grupo participou , mais não recebemos a folha T7: A marcação foi um pouco difícil T8: A entrevista foi fácil pois ja conhecia o entrevistado
Olá sou o Vitor Ferreira do 2ºm04, estou com o grupo 2 que ficou responsável pelo ponto 2 que a Av. Todos os Santos que faz encontro com a Av. Minas Gerais. T1: Achei ela um pouco mediana pois tive algumas dificuldades T2: Como não conhecia a plataforma encontrei algumas dificuldades T3: Desenvolver o diário não foi tão facil quanto parecia ser T4: O grupo encontrou algumas dificuldades T5: O Podcast foi bem tranquilo T6: O grupo participou no debate T7: A marcação tive dificuldades T8: A entrevista foi fácil, pois ja conhecia um morador antigo de jacaraípe.
Um protótipo opensource de mapa baseado em OpenStreetMap, Mapillary e Mapbox. Veja lugares com muitas opções tais como camadas, rotas, fotos e streetview, relatar melhorias e outras coisas interessantes.
Acesse
### http://edilqueirozdearaujo.github.io/conhecerosm/map/

Fiz esse mapa na intenção de encontrar, comparar e compartilhar coisas que mais gosto ou acho interessante no mundo OSM, ao mesmo tempo que tenha utilidade para as pessoas. Divirtam-se :)
Meu nome é Patrick Nunes, eu sou da turma 2°m04. E eu não estou tendo dificuldades em fazer esse trabalho. Esse trabalho está sendo muito interessante, estou aprendendo bastante.
No último sábado tivemos mais um encontro da comunidade OpenStreetMap Brasília! Tivemos a presença de 6 pessoas, porém esquecemos de fazer fotos… Linhares apresentou seu projeto Mapa Ecológico, conversamos sobre renderização de mapas, sobre o uso do Overpass Turbo e como fazer um mapa com Leaflet JS a partir dos dados extraídos do Overpass.
Esse foi nosso primeiro encontro realizado no Calango Hacker Clube, então decidimos mapear a quadra onde o Calango está localizado. Imprimimos mapas no FieldPapers e saimos para mapear! Veja como era e como ficou a quadra depois do mapeamento:
![]()
Tenho dificuldade ao acesso a internet, pois não possuo computador, no começo de realizar as atividades pedidas, não consegui por não saber mexer no mapa, mas aos poucos vou com meu esforço desenvolver o trabalho.
Olá meu nome é Michelli Martins Da Silva, Sou da turma 2ºm03 to no grupo 2 fiquei responsável pela Av. Abdoo Saad cruzamento da fortaleza proximo a Dadalto a 1° tarefa foi facil 2° foi simples porque todos trabalho juntos e depois veio o Podcast que foi meio difícil porque só podia envia 3 áudio por dia mais o trabalho ta legal e interessante e to aprendendo muito
Olá! eu sou Matheus Ferreira, da turma 2ºM02, do grupo 3 e ficamos com a Av. Minas Gerais, estudo na E.E.E.F.M”Jacaraípe”, juntos todos os alunos da professora de geografia Patricia Leal estamos com com um projeto de mapear a região de Jacaraípe. Até o momento meu grupo já realizou com êxito as seguintes tarefas: *Croqui com dois pontos de ônibus e o máximo de informações possíveis; *Lista com horários e itinerários das linhas de ônibus que passam pelo ponto; *Elaboração de texto explicando o que é QRcode; *Levantamento de todos os bairros de Jacaraípe; *Marcações de rotas dos ônibus em mapas físicos; *Criação de podcast; *Relatório respondido; *Criação e configuração do Openstreetmap; *Marcação de pontos importantes no local em que o grupo ficou responsável. Até o momento em questão não encontrei nenhuma dificuldade para realizar as tarefas.
Meu nome é Lex Martins estudo geografia na UNEB DCH VI, muito interessado em SIG, geoprocessamento, fotointerpretação e sensoriamento remoto,mapas e no uso das novas tecnologias de mapeamento para o uso da população em geral.
Terceira versão do suporte no estilo DIY (faça você mesmo) para fotografar com Mapillary , destinado para motocicleta.
As melhorias são materiais mais simples, leves e fáceis de encontrar. Os materiais usados foram papelão, papel, palitos de madeira e PVC.
Mais sobre…
