OpenStreetMap logo OpenStreetMap

Changeset When Comment
39341273 over 9 years ago

Olá, Raí! Obrigado pelas contribuições.

Só algumas observações:

- Não é recomendado mapear prédios e localidades utilizando a mesma linha de uma via.
- A via de ligação Craíbas - Folha Miúda é de acesso público e não "permissive".
- Para mapear o destino da via utilize a tag destination=Folha Miúda, por exemplo. Não se coloca essa informação no nome da via.

Abraço

38503570 almost 10 years ago

Olá, Daniel! Obrigado pelas contribuições!

Só uma dúvida, essa ASTEFAL atua realmente como uma clínica ou é apenas uma associação?

37834898 almost 10 years ago

Bom dia, Ayron!

A tag correta para assentamento seria landuse=allotments.

Também evite utilizar nomes todos em caixa alta como "ASSENTAMENTO NOVA FAMILIA".

Obrigado pela contribuição

37045733 almost 10 years ago

Claudio,

1. Não temos o conceito de Brough no Brasil. No Brasil a tag place=suburb é utilizada para mapear bairros. [1]
2. Você alterou um mapeamento do bairro do Feitosa, representado por uma relação [2], que contém como centro o nó que você modificou o nome para "Loteamento Bariloche". Isso fez com que fosse renderizado Loteamento Bariloche no lugar de Feitosa. Você pode ver claramente sua alteração no achavi [3]
3. Se quiser mapear o loteamento, crie a área ou nó específico para o mesmo. Não precisa alterar um nó já existente, principalmente um que já mapeia algo importante como um bairro.
4. Insisto que o loteamento não deve ser mapeado como place=suburb. Nesse caso você o está colocando no mesmo nível administrativo dos bairros, o que não é verdadeiro nesse caso.

[1] boundary=administrative
[2] relation/400623
[3] https://overpass-api.de/achavi/?changeset=37045733

37045733 almost 10 years ago

Então acho que você se enganou. Se você verificar o nó que você alterou [1], ele possui a tag place=suburb e faz parte da relação Feitosa como admin_centre [2]. Ou seja, ele é centro administrativo do bairro e onde é renderizado o nome do mesmo no mapa. Ele já se chamava Feitosa como você pode ver no histórico e acho que, por engano, você alterou para Loteamento Bariloche. Eu já desfiz a alteração. Acredito que o loteamento deva ser marcado como uma área residencial.

[1] node/3357854474
[2] osm.wiki/Relation:boundary

37045733 almost 10 years ago

Olá, Cláudio.

Porque você alterou o bairro Feitosa para Loteamento Bariloche?

37176257 almost 10 years ago

Olá, Leonardo!

Obrigado pelas contribuições.

Por favor não coloque nome de residência particular, como: "Casa do Prof. Leonardo Leal". Você pode indicar numeração, endereço, numero de andares, material, cor, entre outras características e informações. Mas uma residência particular não tem nome.

Abraço

36874104 almost 10 years ago

Olá, Fernando! Bem vindo!

Dicas:
- não utilize abreviações nos nomes. Pode escrever "Rua", "Avenida", etc.

- O Google Maps não permite cópia dos nomes do mapa dele (e acredite, dá para descobrir). O bom é que tem uma forma mais fácil de ver o nome das ruas. Na barra de ferramentas do lado direito, no botão "Camadas", ative a camada do IBGE Urbano. Pronto!

Abraço

36787245 almost 10 years ago

Outra coisa, quando a estrada não tem nome, mas só uma referência estatual/federal como no caso da CE-235, não precisa colocar no campo "nome", só no campo "ref". O mapa e outros aplicativos entenderão o campo "ref" como o identificador da via nesses casos.

36787245 almost 10 years ago

Olá, erivanio!

Valeu pelas contribuições. Uma dica: não precisa colocar o nome da cidade na rodovia, como no caso de "Rodovia General Sampaio - Apuiarés". Os aplicativos de navegação e de consulta se encarregam de anexar o nome da cidade à rua quando necessário.

Abraço

36474207 almost 10 years ago

Opa, Daniel!

No caso da APA, não seria um leisure=park. Melhor seria utilizar a relação boundary=protected_area

36776269 almost 10 years ago

Daniel, duas dicas:
- não compartilhar nó de rio com nó da estrada. Deve passar por cima mesmo
- no caso de haver uma ponte coloque as tags bridge=yes e layer=1 no caminho, como eu fiz em way/393402368

Abraço

36692757 almost 10 years ago

Oi, Adilson!

Você sabe o que se encontra nessa área que você mapeou? Está tudo, ok. Só vou substituir o caminho que você mapeou como railway=rail por landuse=industrial.

O que você queria mapear nesse contorno?

Bem vindo!

36696282 almost 10 years ago

Tiago, valeu pelas atualizações em Alagoas! Somos pouquíssimos mapeadores aqui.

Outras dicas:
- Vi que você colocou o nome de uma rua "Acesso ao Povoado São Marcos". Nesse caso você pode deixar o nome em branco e colocar a tag "destination=Povoado São Marcos" que os navegadores já entendem e indicam essa rua como acesso. Também não precisa colocar nome de rua "Retorno".

- Você conhece a camada do IBGE Setores Urbanos no editor? Você pode utilizar ela para nomear as ruas, como eu fiz agora no Povoado São Marcos.

Abraço.

36607786 almost 10 years ago

Oi, Tiago! A tag sport=soccer já indica um campo de futebol. Não precisa colocar o nome Campo de futebol.

Abraço

35955684 about 10 years ago

Bonix,

posso alterar essas estradas que margeiam o rio para highway=track? Elas me parecem caminhos para coleta de cana, ou seja, primariamente para agricultura.

35808335 about 10 years ago

Azulei, qual o software de roteamento/navegação que você utiliza?

35827285 about 10 years ago

Leonardo: "No editor iD é só clicar no quarto botão de cima para baixo (no menu do lado direito) e ativar a camada "IBGE Mapa de Setores Urbanos". Pode utilizar o nome das ruas dessa camada. É até mais fácil."

35827285 about 10 years ago

No editor iD é só clicar no quarto botão de cima para baixo (no menu do lado direito) e ativar a camada "IBGE Mapa de Setores Urbanos". Pode utilizar o nome das ruas dessa camada. É até mais fácil.

33583099 about 10 years ago

Palhaço, nomes descritivos são nomes que descrevem o local, mas não são oficiais. Se a via é de ligação, existem tags para indicar isso, como primary_link, secondary_link, etc.
Perceba que o naoliv está tentando te ajudar e esse trabalho que ele faz é muito importante. Ele é um dos poucos usuários que monitora as edições no Brasil e desfaz atos de vandalismo no mapa e ajuda muitos usuários iniciantes. O Brasil é muito grande e tenho certeza que você não mapeou ele sozinho, então como disse o Geoaquinto, vamos valorizar a cortesia e manter um bom relacionamento.