OpenStreetMap logo OpenStreetMap

Mauricio Martins's Notes

Notes submitted or commented on by Mauricio Martins

Id Creator Description Created at Last changed
3819943 Mauricio Martins

É uma via de serviço. É uma via de acesso privativo de quem mora no condomínio; é um corredor interno sem teto e não um ramo de via pública... se fosse um prédio, equivaleria a um hall comprido. Portanto, a etiqueta 'living_street' está mal empregada.

3819932 Mauricio Martins

Para entrar aí precisa passar por uma portaria e ser autorizado a entrar, não são vias públicas. A etiqueta 'residential' deveria servir para ramificações de via públicas de acesso local, não é este o caso. No Brasil, é comum a gente se confundir condomínio fechado, pois o uso do solo é residencial; neste casos a etiqueta 'residencial' confunde, pois na origem inglesa era sinônimo de via de acesso local (via pública de bairro, incluindo a padaria e bodega da esquina, de uso comercial). Efeito prático atual: se alguém chama uma entrega ou motorista por aplicativo, o gps poder induzir a conflitos entre moradores, prestadores de serviço e portaria.

3819964 Mauricio Martins

Esta e uma via exclusiva para o estacionamento, a auditório e outras instalações de um hotel. Tem um portão metálico na entrada, em hipótese alguma é uma via compartilhada. A etiqueta 'living_street' foi mal empregada, visto que a via não é uma ramificação de via pública, e sim uma via de serviço.

3819875 Mauricio Martins

Classificação controvertida. a) A via está etiquetada como 'residential', no entanto o acesso é restringido por uma portaria com vigia, voltada para a RN-062; a via atravessa uma propriedade privada de 2347ha. b) a outra ponta acessa uma balsa para Barra Cunhaú.

Ou a etiqueta 'residential' está errada por não ser uma ramificação local de da pública, Ou esta estrada seria uma via de servidão pública para a balsa e a portaria estaria restringindo o acesso irregularmente.

Informações adicionais: 1) o trajeto 'público' da balsa até Baía Formosa é feito pela praia, em horários de maré baixa. 2) embora o terreno abrigue um empreendiemnto com promessa para futura construção de condomínios e resorts, se esta via se configurar como uma ligação publica entre a praia e a balsa deixaria s de ser uma via de acesso local, e a etiqueta merecerá ser revista.